III – ÁREAS SENTIMENTAIS

 

02 VIDA SEXUAL  Atinge áreas vitais da vida de um ser, pois é através deste ato é que se dá a procriação que permite a continuidade da  vida sobre o planeta.

 

O relacionamento sexual dentro do matrimônio, é uma inocência erótica, com completa ausência de culpa, ausência de vergonha com a finalidade de uma realização mútua, onde os dois decidem: o que, como, quando e onde fazer.

 

Há uma coisa fundamental no relacionamento sexual estabelecido por Deus: um homem e sua mulher. GN.2:24.

 

O sexo dentro do matrimônio é propósito de Deus. Deus fez o homem e a mulher com órgãos sexuais para práticas sexuais dentro do matrimônio, para procriar e dar prazer sexual um ao outro.

 

A bíblia manda: marido conceda á esposa o que lhe é devido.  I CO.7:3a. A bíblia manda: esposa conceda ao marido o que lhe é devido. I CO.7:3b

 

A bíblia determina que a mulher não tenha poder sobre o seu próprio corpo e sim o marido. I CO.7:4a. A bíblia determina que o marido não tenha poder sobre o seu próprio corpo e sim a mulher. I CO.7:4b.

 

A bíblia ensina para não privar um ao outro de sexo, salvo por mútuo consentimento para oração e por algum tempo, para que Satanás não os tente por causa da nossa natureza humana. I CO.7:5.

 

A medicina recomenda e faz parte da nossa realização pessoal, o sexo é uma necessidade fisiológica, psicológica e espiritual, conforme mostramos antes.

Negar sexo ao cônjuge é pecado:

  •    vai contra a vontade e a Palavra de Deus,
  •    expõe ambos á tentação de Satanás,
  •    é uma agressão que solicita doenças,
  •    é jogá-lo para outros braços.

 

 – FISIOLÓGICAS A vida sexual é uma necessidade fisiológica do nosso ser. Deus nos criou com um impulso sexual, o que faz com que nosso organismo precise de atividade sexual. Este impulso sexual é dom de Deus para motivar o homem à procriação, que ainda é o motivo social básico da humanidade, pois é assim que damos continuidade à nossa espécie. Este dom é que influencia nosso comportamento sexual, nossa personalidade, nosso trabalho, e vários outros aspectos de nossa vida.

 

 – PSICOLÓGICASCom uma necessidade fisiológica insatisfeita, é lógico que nossas emoções serão atingidas, desencadeando uma tristeza, frustração, insegurança e etc., que nos abalará psicologicamente. Outro fato é que, uma vez formados com um desejo sexual, temos também uma expectativa desta realização sexual; prova disto são os órgãos de nosso corpo. Se temos órgãos sexuais, é para usa-los em práticas sexuais; caso não fosse, Deus não nos teria  feito assim. Percebemos uma razão lógica neste ponto, que não depende de nós, é vontade do Deus Criador.

 

 – ESPIRITUAISEstá explicitamente na Bíblia, que uma vida sexual sem entendimento, ou seja, sem que o homem tenha consideração com a mulher como a parte mais fraca e não trata-la com honra, serão afetados espiritualmente; pois as suas orações, quando proferidas, não chegarão até o Deus da graça. “Por isso, que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”. I PE. 3:7. Há outras considerações bíblicas que devem ser observadas, para que não tragam consequências espirituais piores para os cônjuges. Ex: adultério, agressões, etc. I CO. 6:9,10.

 

 - ORIENTAÇÕES

 

- O homem não deverá agir rudemente, usando apenas o seu instinto. Ele deverá usar também o sentimento para o preparo da sua esposa. Ambos deverão comunicar-se antes, durante e depois do ato sexual.

 

- Isso servirá de ajuda para que tenham prazer mútuo. Suas expectativas e sonhos serão realizados com satisfação e eficácia, e sem os traumas de um constrangimento às práticas sexuais sem um acordo, sendo que muitas são embasadas na bíblia de uma maneira equivocada: o texto fora do contexto como pretexto. Ex. ICO.7:4; EF.5:22.

 

- É bom entendermos que toda a conquista dentro de um relacionamento deverá ser desfrutada com bastante consideração, consciência, espontaneidade, e com honra.

 

- Maridos que procuram suas mulheres para atos sexuais uma vez por mês, ou a cada dois meses ou mais, devem procurar um tratamento. Seu matrimônio está falindo e correndo um grande risco. Isto não é normal e nem bíblico. Consertem!

 

- Mulheres que permitem aos seus maridos atos sexuais uma vez por mês, ou a cada dois meses ou mais, devem procurar um tratamento. Seu matrimônio está falindo e correndo um grande risco. Isto não é normal e nem bíblico. Consertem!

 

- Para o ato usem bem a comunicação, falem o que gostam, o que desejam. Realizem os seus sonhos e fantasias com entendimento e sem culpas. Cuidado com as deturpações malignas.

 

 SEXO – APARÊNCIA E HIGIENE

 

- Procurem andar arrumados, com roupas limpas e adequadas.

 

- Tomem seus banhos lavando bem as suas partes íntimas, orelhas, pés, penteiem bem os cabelos, arrumem e cortem sempre as suas unhas, usem seus desodorantes, perfumes, escovem os dentes, etc.

 

- Se cuidem muito bem, mas sem exageros que nada acrescentam.

 

- Esposas, a sua empregada, as vizinhas, as colegas de trabalho do seu marido, as amigas de vocês se cuidam. Mesmo em casa na lida, fiquem espertas!

 

- Maridos, os vizinhos, os colegas de trabalho e os amigos de vocês, se cuidam! Fiquem espertos!

 

- Sejam zelosos sobre esta questão, lembrando-se bem, que com um bom visual e higiene, também atrai e muito.